Opções binárias - O que é uma opção binária - Como funciona - Como negociar em Portugal

Se você está interessado em seguir o caminho das opções binárias, é de vital importância que entenda exatamente como elas funcionam e quais são suas vantagens. Embora você possa obter um "consultor" para negociar essa alternativa, há um fator-chave: a preparação. Este instrumento caracteriza-se pela sua simplicidade, porém, você poderá conhecer todos os detalhes de funcionamento para obter os melhores resultados. Agora você tem a oportunidade de escolher a melhor aplicação para negociar opções binárias.

O que é uma opção binária? 

Foi reconhecido como uma alternativa rápida e aparentemente simples, que é negociada em praticamente todos os ativos e setores financeiros (embora sejam mais populares em moedas e ações).

Em qualquer caso, a negociação apresenta um risco definido com 2 resultados possíveis. Por este motivo são chamados de "binários", você pode obter um retorno conhecido ou perder o valor total inserido. Esta condição permite identificar oportunidades, mesmo sabendo das perdas se a previsão não estiver correta.

Agora, nos binários você pode expor seus fundos com um risco conhecido, mas em um período de tempo muito curto (normalmente entre 60 segundos e até 60 minutos, alguns têm um limite de 30 dias). Nesse sentido, após selecionar esta plataforma de negociação, então você pode considerar as diferentes variações de acordo com os resultados possíveis. Com este instrumento alternativo, os negociantes (como são conhecidos no setor) concentram-se em negociar em torno de um tipo de opção: "subir ou descer".

Negociar opções binárias
Negociar opções binárias

Sim ou não, opções binárias, posições que por sua simplicidade cativam muitos usuários em todos os estados do país. Apesar dessa característica, é necessário entender a essência do instrumento, qual é o melhor setor financeiro? e Como administrar os tempos em cada cargo?; até mesmo alguns aspectos relacionados aos impostos nacionais (ISRL).

Além disso, não basta entender os fundamentos da negociação, a atividade requer treinamento dedicado, os usuários mais avançados alcançam seus objetivos por meio de procedimentos e táticas originais. Por esse motivo, disponibilizamos um resumo com informações relevantes para iniciar o processo. Eventualmente, você descobrirá que as opções digitais e binárias são uma das alternativas de negociação de saída mais viáveis.

Tipos de opções binárias

Dependendo do serviço onde você se cadastre, você pode escolher entre vários tipos se pretende investir em opções binárias (no entanto, o mais preferido nesta região é "para cima" ou "para baixo"). Todas as alternativas atendem a uma condição: tentar prever a direção na qual o valor se moverá em um determinado tempo. Em outras palavras, após o término do período especificado, o valor aumentou ou diminuiu? Se a previsão estiver de acordo com esse movimento, você obtém uma receita que foi estabelecida no início. É por esta razão que também são chamadas de opções binárias cash or nothing.

Escolha de um ativo para começar a negociar
Escolha de um ativo para começar a negociar
  • Toque ou não toque: permitirá que você especifique se a alteração ocorrida coincide ou não com a registrada no aplicativo de acordo com o tempo de prescrição.
  • Dentro ou Fora: este tipo de contrato estabelece se o valor do bem (ao atingir um determinado período) termina “dentro ou fora” em relação à referência indicada.

Follow in ou Sale: terá a possibilidade de prever se a variação permanece entre o espaço de trocas indicado ou, caso contrário, se um dos montantes (em torno do valor) coincide no tempo relevante.

Além disso, cada corretor de opções binárias estabelece os contratos aceitos, conheça outra variedade abaixo:

  • De acordo com os ticks: com esta alternativa você pode antecipar se a unidade será maior ou menor nos próximos 5 que se apresentarem.
  • Exóticos: permite prever o valor no final do período de tempo, se estiver “acima de determinado preço” ou “abaixo desse preço” de acordo com um valor médio.
  • Reset call - put: aceita previsões quando o valor termina no atual em um horário específico. No caso da previsão reversa, você pode tentar adivinhar se termina abaixo da citação.
  • Só para cima ou só para baixo: opção binária de ativo ou nada, facilita a possibilidade de obtenção de retorno quando há variações fechadas incessantes (para cima ou para baixo).
  • Por dígitos: representa outra opção financeira exótica onde você pode inserir previsões com base no último número do valor com o qual o ativo termina. Com o mesmo ou diferente (apenas se esta figura concordar). Enquanto o par ou ímpar - abaixo ou acima permite que você preveja se o dígito está localizado em torno do valor resultante.

Como funciona uma opção binária? 

Se você está pensando em escolher a negociação de opções binárias, terá a oportunidade de aproveitar algumas vantagens em comparação com outros instrumentos. É preciso ter em mente que para atingir os objetivos é necessária uma preparação adequada, exigida pela área de investimentos (conhecimento, planejamento e muita experiência). Nesse sentido, é importante que você analise e compreenda todos os aspectos relativos a esse tipo de negociação.

Notícias econômicas na plataforma
Notícias econômicas na plataforma

Embora as opções sejam um "meio alternativo" para obter receita, você terá que investigar os mercados financeiros com os quais pretende negociar (a maioria dos corretores fornece informações atualizadas, acesso a resultados de eventos no setor financeiro e outras fontes de dados). Embora a operação seja muito simples, você melhora suas previsões se adquirir conhecimentos adequados, o serviço que escolher pode fornecer um conteúdo de treinamento muito útil.

Para entender como funciona, você deve lidar com 3 conceitos básicos: o ambiente financeiro em que os ativos são administrados, o valor estabelecido e o prazo de fechamento. Ao lidar habilmente com cada termo, você terá o conhecimento mínimo necessário para iniciar a atividade.

Opções de investimento mais populares
Opções de investimento mais populares

Além disso, cada usuário deve entender as possíveis causas dos movimentos, bem como elaborar um plano que permita o controle dos riscos sem prejudicar o objetivo. Acima de tudo, lembre-se que seus fundos estarão expostos a “probabilidades”, embora os serviços online proporcionem um ambiente confiável, você deve cumprir seu planejamento e seguir as recomendações.

Como começar a negociar opções binárias? 

Com as seguintes recomendações, você pode iniciar a atividade:

Abra uma conta de demonstração para negociação de opções binárias 

A seleção de uma plataforma de negociação de opções binárias adequada é obviamente um dos elementos fundamentais. Um serviço que não só terá que garantir segurança, mas também possuir certas características para se adaptar aos seus objetivos como novo comerciante.

Você pode escolher entre uma variedade de aplicativos, no entanto, algumas empresas oferecem projetos voltados para usuários inexperientes. Eles não só fornecem software com uma estrutura intuitiva, mas também oferecem oportunidades de aprendizado para o processo inicial.

Também é muito importante verificar a disponibilidade do serviço, alguns permitem começar com $10. Você também pode começar a negociar com apenas $1, o que é uma boa oportunidade se você está apenas começando e quer arriscar a baixa. Por outro lado, a regulação precisa ser analisada, mesmo que não haja leis ou regulamentos em toda a região, os serviços regulados são internacionalmente reconhecidos e mais confiáveis.

Pratique negociação em uma conta de demonstração 

A versão de treinamento representa uma ferramenta muito útil no início. Embora seja verdade que quase todas as aplicações oferecem uma conta de demonstração, apenas algumas apresentam condições que realmente beneficiam o usuário (autorizam todas as funções, garantem um saldo fictício ilimitado, além de acesso a instruções e tutoriais).

No que diz respeito ao mercado de opções binárias, este modelo permite-lhe negociar em quase tudo, desde as conhecidas “matérias-primas” a títulos, passando pelos populares índices e derivados. Também permitem negociar nas variações de outros ativos, porém, é aconselhável escolher um que você entenda e não exponha seus fundos mais do que o necessário. Agora, este tipo de comércio requer um processo muito simples baseado em uma questão de “subir ou descer” com um determinado termo. Se pensa que vai subir, optou por comprar opções binárias, pelo contrário, se pensa que vai descer, opta por vender opções binárias.

Para muitos, a escolha do espaço financeiro correto pode ser complexa (às vezes por inexperiência e desconhecimento), considerando as alternativas oferecidas pelo serviço. Também é importante revisar parâmetros como: a duração, podem ter contratos com prazos intradiários, diários e até semanais. A rentabilidade possível depende do ativo e das oscilações no momento da execução. Planejamento e metas particulares, à medida que você conhece a operação poderá estabelecer um procedimento regular mais eficiente.

Selecione uma conta para trabalhar com
Selecione uma conta para trabalhar com

Depois de escolher um ativo, você terá que inserir o valor e o período de conclusão, eles representam os parâmetros mais complexos para analisar no início. Esses contratos possuem uma estrutura simples, porém, é um aspecto que não expressa a complexidade do processo. Você precisa de um procedimento, bem como da abordagem estratégica adequada e de uma previsão. Os resultados serão positivos, desde que você encontre um equilíbrio real entre a possibilidade de sucesso e o nível de exposição.

Selecione o vencimento da sua operação, embora geralmente seja negociada com uma margem muito curta, você pode escolher entre 60 segundos e até 1 mês dependendo do ativo. É uma variável que faz parte da manobra de cada usuário.

Abra uma conta real para negociação de opções binárias 

Se você estiver interessado em abrir uma conta comercial padrão, deve considerar o procedimento de registro. Os serviços mais populares têm processos ágeis, você só preenche alguns dados no formulário. No entanto, algumas empresas podem solicitar mais informações, por exemplo: endereço da sala, resumo da experiência financeira ou objetivos de negócios.

Formulário de registro da plataforma
Formulário de registro da plataforma

Reveja as etapas do procedimento abaixo:

  • Entre no aplicativo e selecione "Registrar", em seguida, preencha um formulário (você só precisa de e-mail e senha).
  • Você recebe um e-mail de validação, ao clicar nele é automaticamente confirmado.
  • Baixe o aplicativo de negociação, os melhores serviços oferecem vários meios de operação, escolha o mais útil.
  • Verifique os dados da conta, é um requisito necessário para operar e extrair fundos. Consiste no envio de um documento de identidade (carteira de identidade, carteira de habilitação ou passaporte). Você também deve enviar uma conta de serviço público (água, luz, etc.) para verificar seu endereço residencial.

Também é aconselhável conhecer os tipos de contas disponíveis, algumas podem apresentar diferentes condições para melhorar a experiência do usuário. Além disso, você terá acesso ilimitado à seção de tutorial e mensagens ao vivo. Os melhores aplicativos fornecem acesso a partir de qualquer canal, o que permite consultar (antes ou depois da operação) ou mesmo continuar praticando na versão demo.

Reabasteça o depósito para negociar opções binárias 

O saldo pode ser reposto através dos meios aceites pelo serviço (cartões, carteiras online, transferências eletrônicas, etc.). O procedimento é simples, selecione o que você preferir de acordo com o tempo de processamento da transação (incluindo as eventuais comissões que podem ser aplicadas). Em seguida, você escolhe o valor a inserir e a moeda (geralmente eles aceitam euros ou dólares americanos).

Os serviços online determinam um valor inicial para esta operação, podendo este ser alterado de acordo com: os termos e condições de cada empresa, incluindo o tipo de registo. Na verdade, existem plataformas muito acessíveis que aceitam depósitos de $10.

Escolha qualquer valor e método para fazer um depósito
Escolha qualquer valor e método para fazer um depósito

Na verdade, é importante entender como se faz a extração dos recursos do aplicativo, eles são feitos por meio das opções de pagamento aceitas pelo serviço. A maioria permite que você retire com a mesma opção usada no depósito. Em relação ao processo, tem que fazer um “pedido de saque”, assim que recebe a aprovação (de acordo com o regulamento da operadora) escolhe a forma de pagamento e o valor a extrair. A seguir, verifique as particularidades de cada opção:

  • Transferência bancária, permite enviar o saldo ou um valor específico para a conta bancária local. As entidades mais importantes já foram habilitadas no país, porém, verifique os horários das transações.
  • Cartões de crédito e débito, use esta opção para sacar apenas se você depositou usando o mesmo cartão. Alguns serviços podem limitar o valor a ser retirado em relação aos depósitos feitos nos últimos meses.
  • As carteiras online constituem uma alternativa rápida e acessível pela facilidade que proporcionam para a realização de movimentos. A maioria não cobra taxas ou comissões, o que oferece uma vantagem óbvia.
SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Neteller
Mastercard
Visa
Skrill