Iniciar a negociação de moeda criptográfica - como iniciar a negociação de moeda criptográfica

 O que é a moeda criptográfica?

Uma moeda criptográfica é um ativo digital usado como analógico do dinheiro tradicional para várias transações. Ela não tem forma física, existe apenas na rede eletrônica na forma de dados. O pagamento com moeda criptográfica é aproximadamente o mesmo que a troca de e-mails, daí o tempo de processamento muito mais curto que um sistema bancário normal, taxas mínimas e a ausência de um intermediário.

O сryptocurrency é contabilizado via blockchain, e é realizado coletivamente por todos os membros da rede que possuem a moeda. Cada moeda criptográfica é programada e identificada por um código complexo.

As moedas criptográficas são um dos instrumentos comerciais mais rentáveis e, portanto, mais populares no mercado à vista. Desde a criação da Bitcoin em 2008, seu valor disparou centenas de vezes e atingiu níveis sem precedentes. Durante este tempo, mais de 6 mil moedas apareceram no mercado criptográfico. Isto explica o interesse infinito por este ativo e suas perspectivas ilimitadas.

Se você negocia em uma troca de moedas criptográficas, então você deve comprar um ativo que permanece em sua posse, mesmo que seu preço caia a um mínimo crítico. Quando você negocia em plataformas de corretagem, não precisa entrar em algoritmos complexos para a compra e armazenamento de moedas criptográficas. Numerosas empresas de comércio forex permitem ganhar com a diferença nas taxas.

Negociar CFDs de moedas criptográficas significa que você não tem que investir em um ativo real. Ao invés disso, você só precisa prever em que direção o preço irá. Com um corretor confiável, você está protegido de qualquer tipo de fraude de moeda criptográfica e, ao mesmo tempo, você pode desfrutar da oportunidade de ganhar uma boa renda.

 O que você precisa para comercializar o criptograma?

Todo comerciante é confrontado com a questão de como começar a negociar corretamente as moedas criptográficas.

1. O primeiro passo é estudar as peculiaridades do mercado de moedas criptográficas e ler livros sobre comércio. Aprender a acompanhar a situação com a taxa de moeda criptográfica, manter-se a par das mudanças na dinâmica das moedas, incluindo os principais ativos digitais.

2. 2. Escolha um corretor. É aconselhável começar com uma plataforma simples. Mas ela deve ter um bom atendimento ao cliente e um forte suporte ao cliente. Tais plataformas são fáceis de usar. Elas oferecem uma versão de terminal de desktop, bem como um aplicativo para dispositivos móveis.

3. Opte por recursos que lhe permitam ganhar experiência em uma conta demo. Você pode mudar para uma conta de negociação quando alcançar o sucesso estável de negociação com depósito virtual.

4. Verifique as opções de depósito de reabastecimento disponíveis do corretor. Comece com as empresas que oferecem baixo depósito mínimo. A plataforma não deve reter fundos por muito tempo. O procedimento de retirada de fundos deve ser rápido.

5. Implementar regras de gerenciamento financeiro que minimizem seu risco financeiro quando você começar a negociar corretamente a moeda criptográfica.

Como começar a negociar moedas criptográficas em Portugal? Neste país, os ativos digitais estão em ascensão. Para negociar, você pode usar uma troca criptográfica ou começar a especular através de uma plataforma de corretagem.

 Principais moedas criptográficas negociáveis

Bitcoin é uma moeda criptográfica líder em termos de preço e capitalização de mercado, desde seu lançamento em 2009 até os dias de hoje. Ela continua sendo a moeda criptográfica mais conhecida no mundo.

O Ethereum ocupa o segundo lugar na lista de moedas criptográficas. Ethereum é a primeira moeda que fornece um sistema que é muito mais do que apenas uma forma de transferência de fundos. O Ethereum executa código, também conhecido como "contratos inteligentes", em sua própria cadeia de bloqueio, o que permite que os programas funcionem com uma grande variedade de funções diferentes.

Ripple é a empresa que possui e opera a ficha XRP, uma das cinco principais moedas criptográficas por capitalização de mercado. O token XRP é o "combustível" das transações na rede de pagamento financeiro. Muitos dos principais players do setor bancário cooperam com a Ripple.

A Litecoin é outra moeda digital popular. A rentabilidade da Litecoin tem sido uma das mais bem sucedidas ao longo dos anos.

Há outras moedas que merecem atenção. Estas incluem Bitcoin Cash, Stellar, Cardano, IOTA, e Monero.

As moedas mais populares
As moedas mais populares

A capitalização de mercado das moedas criptográficas é o valor de todas as moedas emitidas. Outro parâmetro criptográfico importante é o volume de negociação. Quanto mais dinheiro é investido em uma moeda criptográfica, maior é sua capitalização (o valor total de um ativo em circulação) e, conseqüentemente, a liquidez.

 Planejamento comercial

Os comerciantes utilizam diversos métodos para analisar as moedas criptográficas antes de tomar a decisão de negociar ou investir a longo prazo. Os dois principais métodos podem ser divididos em análise fundamental e análise técnica.

Os indicadores fundamentais das moedas estão ligados às características técnicas da cadeia de bloqueio da moeda. Estes são: haxixe, tamanho do bloco, número de mineiros, dificuldade de mineração. Também é necessário levar em conta os próximos garfos duros, o tamanho da comunidade e a atividade da equipe de desenvolvimento.

A análise técnica é a previsão dos futuros movimentos financeiros de preços com base no estudo dos movimentos de preços passados. Assim como a previsão do tempo, a análise técnica não fornece exatidão absoluta, mas ajuda a desenvolver um plano comercial. Funciona porque as pessoas repetem constantemente o comportamento sob circunstâncias similares.

Os indicadores de análise técnica ajudam os comerciantes a alcançar a máxima precisão das previsões com base em sinais. Analisemos os mais populares deles.

Média móvel (MA). O indicador analisa os preços médios para o intervalo de tempo selecionado. O gráfico é sobreposto no topo do gráfico do movimento atual dos preços, o que dá uma indicação relativa das tendências gerais dos preços. Se o preço real da moeda criptográfica se mantiver acima da média móvel por um longo período de tempo, pode-se supor que continuará a crescer. Assim, uma queda abaixo da média móvel é um sinal para reduzir o preço de um bem.

Litecoin Desvio médio móvel
Litecoin Desvio médio móvel

Média móvel exponencial (EMA). Este indicador técnico mostra o preço do período e ajuda a determinar com mais precisão a direção da tendência. É melhor usar dois indicadores em intervalos de 15 e 30 castiçais. Indicadores deste tipo são chamados de atrasados e não podem prever nada, mas eles ajudarão a determinar a direção da tendência e a confirmá-la. A direção da tendência é determinada pela direção dos próprios EMAs: se ambas as médias móveis estão olhando para cima, a tendência está para cima. Para baixo - para baixo. A intersecção dos dois EMAs confirma a direção da tendência.

Índice de Força Relativa (RSI). É um indicador útil no arsenal dos comerciantes. O instrumento mostra as condições de sobre-compra e sobre-venda no mercado. É melhor combiná-lo com o oscilador e o EMA, o que lhe permitirá confirmar as leituras de cada um dos indicadores e assumir a posição mais lucrativa. Usando este indicador, você pode tentar identificar o ponto de venda e o ponto de compra.

Índice de Força Relativa Bitcoin (RSI)
Índice de Força Relativa Bitcoin (RSI)

Divergência de Convergência Média Móvel (MACD). Este indicador pode ser usado para obter informações sobre a tendência geral do mercado, assim como uma ferramenta que marcará os pontos de entrada e saída no mercado. É importante saber que quando o MACD está acima da linha zero, falamos sobre a tendência de mercado em touro. Pelo contrário, se a linha MACD está abaixo da linha zero, então é o mercado de ursos.

Indicador Bitcoin MACD
Indicador Bitcoin MACD

O oscilador estocástico é outra ferramenta que você pode usar para acompanhar o momentum, mas também tem outras finalidades. Ele se baseia nos princípios do caos e da aleatoriedade. Este indicador age quando

o mercado se move sem uma tendência. Ele pode prever quando começarão os grandes movimentos de preços negociáveis.

Oscilador estocástico Bitcoin Cash
Oscilador estocástico Bitcoin Cash

Fibonacci Retracement. Às vezes é difícil encontrar bons e sólidos alvos de apoio ou resistência, especialmente após grandes movimentos ou novos altos/baixos terem sido feitos. Fibonacci é a ferramenta perfeita para encontrar estes níveis, que podem ser usados a qualquer momento em que o mercado de moedas criptográficas estiver em tendência.

Bandas de Bollinger. Tecnicamente, este indicador consiste em três linhas de SMA que definem o canal de preço e mostram com precisão o movimento de tendência. As Bandas de Bollinger servem como uma espécie de fronteira entre um pico aleatório no preço para níveis razoavelmente altos / baixos e o início de uma nova tendência. Isto implica uma idéia completamente natural de usar esta ferramenta de análise técnica como referência ao determinar o stop loss.

Bandas de Bollinger Ethereum
Bandas de Bollinger Ethereum

O Índice Direcional Médio (ADX) é um indicador técnico clássico de tendência. Ele identifica uma tendência no mercado e mede a força da tendência. Usando o indicador, você pode determinar o momento para abrir ordens de compra, o momento para abrir ordens de venda, depois o momento para ter lucro.

 Estratégias comerciais gerais

Há dezenas de várias estratégias ensinando como começar a negociar a moeda criptográfica, mas algumas delas continuam sendo as mais populares para planejar a venda e a compra de stop deals.

Comprar e segurar. Esta estratégia é mais de investimento do que de negociação e pertence à negociação de longo prazo. As pessoas compram ativos e os armazenam por algum tempo. Os fãs desta estratégia de negociação tentam prever os preços com vários meses de antecedência e acompanhar a tabela de preços ao longo deste tempo. Esta estratégia é baseada em uma análise fundamental.

Swing trading. Esta estratégia envolve o uso de correção quando uma tendência é formada. Ou seja, um comerciante precisa abrir um negócio dentro de uma tendência no momento de sua correção. O Swing trading implica na necessidade de se ajustar às tendências.

Negociação de um dia. O nome desta estratégia revela sua essência. Neste caso, estamos falando do tempo de negociação no mercado de criptografia dentro de uma sessão de negociação durante o dia. A posição de negociação é aberta em um dia específico e não pode ser adiada para o dia seguinte ou para outra sessão. Esta estratégia é utilizada para negociações de limite de venda e de limite de compra.

Escalonamento. Esta é uma negociação de curto prazo com muitas negociações. O negociador abre posições e as fecha após 1-15 minutos. Idealmente, cada negociação traz um pequeno lucro, mas no final, estas pequenas quantidades formam um grande lucro.

Não há uma única estratégia ou um robô comercial que você possa ativar e calcular seu lucro. Cada estratégia precisa ser testada individualmente em uma conta demo. É desejável para pelo menos 100 negociações. Em seguida, colete estatísticas e decida se esta estratégia lhe convém ou não.

 FAQ:

O comércio criptográfico é seguro?

A moeda criptográfica é um dos instrumentos financeiros mais arriscados. É altamente volátil, e é difícil prever seu valor a longo prazo. Você também deve levar em conta todos os riscos cibernéticos associados à negociação através de trocas criptográficas.

A day trading é uma negociação de muito curto prazo dentro de um dia de trabalho. Significa manter um ativo de alguns segundos a várias horas. A idéia é que você faça o maior número possível de negociações durante o dia, esperando fazer um lucro pequeno, mas rápido. Mesmo que haja algumas falhas, pequenas somas farão juntos um bom lucro.

Os comerciantes iniciantes devem prestar atenção às seguintes moedas:
- Bitcoin é a moeda criptográfica mais antiga e mais popular com a maior capitalização.
- Ethereum. É utilizado para a celebração de contratos inteligentes - acordos, cuja execução é verificada por um algoritmo de computador.
- Neo moeda que é amplamente difundida na região asiática.

A maioria dos corretores forex que oferecem moedas criptográficas como ativos permitem que você comece a negociar com apenas $1. No entanto, esta quantia é suficiente apenas para se familiarizar com os aspectos técnicos da plataforma. Você não será capaz de ganhar dinheiro com este pequeno capital.

Negociar com dinheiro digital pode trazer altos lucros. Mas não pense que a negociação deste instrumento é dinheiro fácil. Na verdade, você tem que trabalhar duro para atingir o objetivo. Portanto, vale a pena estudar estatísticas, monitorar o mercado e treinar bem a fim de começar a ter lucro.

Você pode comercializar qualquer moeda criptográfica. Mas o objetivo não é apenas comercializar, mas fazer um lucro especulativo sobre a diferença nas taxas de câmbio. Você só pode obter tal lucro se houver liquidez. Se uma moeda criptográfica não tem liquidez, então seu valor também não muda. É por isso que você deve escolher moedas criptográficas com alta liquidez para a negociação.

No momento, as moedas mais difundidas são:
- Bitcoin
- Ethereum
- XRP
Existem diferentes abordagens para o ranking de moedas criptográficas. Mas na maioria das vezes sua capitalização é levada em conta.

SIMPLES E CONFIÁVEL
RETIRADA DE DINHEIRO
Neteller
Mastercard
Visa
PayPal
Skrill